quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O Problema do Abuso de Substâncias

A dependência de drogas, também chamada de transtorno do uso de substâncias, é uma doença que afeta o cérebro e o comportamento de uma pessoa e leva à incapacidade de controlar o uso de uma droga ou medicamento legal ou ilegal. Substâncias como álcool, maconha e nicotina também são consideradas drogas. Quando você é viciado, pode continuar usando a droga, apesar dos danos que ela causa.

A toxicodependência pode começar com o uso experimental de uma droga recreativa em situações sociais e, para algumas pessoas, o uso da droga torna-se mais frequente. Para outros, principalmente com opioides, o vício em drogas começa com a exposição a medicamentos prescritos ou com o recebimento de medicamentos de um amigo ou parente a quem foi prescrito o medicamento.

O risco de dependência e a rapidez com que você se torna dependente variam de acordo com a droga. Algumas drogas, como analgésicos opióides, apresentam um risco maior e causam dependência mais rapidamente do que outras.

Com o passar do tempo, você pode precisar de doses maiores do medicamento para ficar alto. Logo você pode precisar do medicamento apenas para se sentir bem.

À medida que aumenta o uso de drogas, você pode descobrir que é cada vez mais difícil ficar sem elas. As tentativas de interromper o uso de drogas podem causar fissuras intensas e fazer você se sentir fisicamente doente (sintomas de abstinência).

Você pode precisar da ajuda de seu médico, família, amigos, grupos de apoio ou um programa de tratamento organizado para superar seu vício em drogas e permanecer livre das drogas.

Para isso entre em contato com nossa clínica de recuperação Vida Serena Premier.

Reconhecendo o uso de drogas não saudáveis ​​em membros da família

Às vezes, é difícil distinguir o mau humor ou a angústia normais dos adolescentes dos sinais de uso de drogas. Possíveis indicações de que seu filho adolescente ou outro membro da família está usando drogas incluem:

  • Problemas na escola ou no trabalho – faltas frequentes à escola ou ao trabalho, um súbito desinteresse nas atividades escolares ou no trabalho, ou uma queda nas notas ou no desempenho profissional
  • Problemas de saúde física – falta de energia e motivação, perda ou ganho de peso ou olhos vermelhos
  • Aparência negligenciada – falta de interesse por roupas, aparência ou aparência
  • Mudanças no comportamento – esforços exagerados para impedir os membros da família de entrar em seu quarto ou manter segredo sobre aonde vai com os amigos; ou mudanças drásticas no comportamento e nos relacionamentos com familiares e amigos
  • Problemas de dinheiro – pedidos repentinos de dinheiro sem uma explicação razoável; ou sua descoberta de que dinheiro está faltando ou foi roubado ou que itens desapareceram de sua casa, indicando que talvez eles estejam sendo vendidos para apoiar o uso de drogas.

Saiba mais sobre nossos tratamentos para drogados e alcoólatras.

O post O Problema do Abuso de Substâncias apareceu primeiro em Vida Serena Premier.



source https://vidaserenapremier.com.br/2021/02/25/o-problema-do-abuso-de-substancias/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

4 sinais de que seu filho está fumando

Você sabia: a maioria dos fumantes adultos começou a fumar quando eram crianças? As crianças podem tentar fumar porque parece legal ou porque acham que isso as fará parecer mais velhas.

O perigo de experimentar cigarros em uma idade tão jovem é que isso leva a um mau hábito para o resto da vida.

Como pai, você pode ajudar a evitar que seu filho adquira o hábito de fumar, comunicando claramente os perigos do fumo.

Mas, mesmo que você explique as consequências negativas do fumo, ainda há uma chance de seu filho experimentar.

Se isso já está acontecendo ou se você mesmo precisa de ajuda conte com nosso tratamento para dependência química e alcoolismo. Ligue agora para nossa equipe!

Continuando…

Aqui estão quatro sinais de que seu filho adolescente pode estar fumando:

Mal hálito

Se seu filho adolescente tem “hálito de fumante” ou está constantemente tentando disfarçá-lo mascando chiclete ou comendo pastilhas de menta, isso pode ser um sinal de que ele está fumando.

Dentes amarelos

Mesmo escovar os dentes e usar enxaguatório bucal não consegue combater os efeitos negativos do fumo nos dentes. Se você notar que os dentes do seu filho estão começando a ficar amarelos, é quase um sinal de que ele está fumando.

Tosse crônica

Irritação da garganta, rouquidão e tosse crônica podem ser sinais de que alguém está fumando regularmente. Se outras doenças foram descartadas e outros sinais de tabagismo estão presentes, a tosse do seu filho adolescente pode ser resultado do tabagismo.

Instável, impaciente, irritável

Se seu filho adolescente parece nervoso, mas pode ser “curado” magicamente saindo de casa sozinho por alguns minutos, isso pode ser um sinal de que ele está fumando. Quando uma pessoa é viciada em nicotina, ela fica nervosa quando os efeitos passam. Fumar vai “aliviar” e a pessoa parecerá muito mais relaxada e agradável depois.

Se você vir esses sinais ou outros e suspeitar que seu filho está fumando, resista ao impulso de reagir de forma exagerada. Em vez disso, concentre-se em comunicar as razões pelas quais fumar nunca é uma boa escolha.

Lembre seu filho de que não fumar significa melhor preparo físico, menos dinheiro gasto, uma aparência melhor e livrar-se do vício. Se seu filho precisar de ajuda para parar de fumar, converse com seu médico sobre apoio e planos de tratamento.

Procurando um pediatra ou médico de família que possa ajudar? Visite a Clínica de Recuperação Vida Serena Premier para encontrar atendimento especializado e compassivo perto de você.

O post 4 sinais de que seu filho está fumando apareceu primeiro em Vida Serena Premier.



source https://vidaserenapremier.com.br/2021/02/16/4-sinais-de-que-seu-filho-esta-fumando/

Droga causa impotência? Desculpa aqui!

Uma dúvida recorrente feita até mesmo pelos próprios dependentes químicos é se a droga causa impotência . Então, dependendo da substância,...